
Os profissionais de Mídia atuam como conselheiros de investimentos que administram os orçamentos de cada cliente. O que se busca sempre é construir e sustentar a liderança da marca. Sempre muito integrada à Pesquisa, a Mídia da agência utiliza todas as pesquisas de mercado disponíveis associadas a um banco de dados de veículos de todo o País, garantindo todos os recursos para um bom planejamento estratégico com um planejamento de mídia eficaz, em que o cliente pode ter a segurança de estar investindo bem seu dinheiro. Sua mensagem, seja de marca, seja institucional, será absorvida pelo público que realmente interessa. Sem desperdícios e em harmonia com a linha geral de comunicação. O profissional de Mídia mantém um relacionamento muito próximo com os veículos de comunicação, o que lhe garante muitos compromissos sociais (oba-oba) que devem ser cumpridos.
Visualmente o profissional de Mídia deve prezar a boa aparência, podendo ter seu estilo próprio, uma vez que ele sempre estará por trás do Atendimento e em contato com o pessoal de produtoras e veículo sem tanta cerimônia. É imprescindível o domínio de ferramentas exatas, cálculos e fórmulas, calendários e agendas são a vida deste profissional. Vale a pena, também, cultivar a cultura por meio de leitura de jornais e revistas de informações gerais.
Profissionalmente este profissional precisa dominar a informática, como usuário, no mínimo o Pacote Office, ou seja, Word, P. Point e Excel, este muito bem para poder calcular, com base nas tabelas dos veículos, como o investimento do cliente será aplicado.
(Por Darlan Glauber)
olá Iranize tudo bem primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, meu nome é Thiago tenho 21 anos sou novato no mercado de trabalho, já tive o meu primeiro emprego mas não era que eu queria. Mas nunca na vida tive tanta certeza qual profissão eu iria escolher igual a essa, mas eu não sei se eu consigo trabalhar na publicidade pois até porque não tenho faculdade... tenho um curso incompleto de técnico de contabilidade, e cursos extracurriculares dessas escolas de informatica,mas ai que esta o problema pois eu não sou muito bom em cálculos então eu não poderia trabalhar em planejamento de mídia. Mas sou muito criativo, e convenço fácil as pessoas aos meus argumentos,e também leio muito jornais, fico por dentro o que acontece na televisão e vejo esses portais de noticias na internet. Iranize na sua opinião qual área você acha que eu deva seguir na publicidade? e se a falta dos cursos...me impedira na trabalhar na parte que eu quero? e se já de inicio pode se trabalhar na area de criação? e qual é salario base de quem trabalha na publicidade. se possivel me responda pelo meu e-mail thibatonez@msn.com para um jovem que está com muita vontade de crescer e ser um lider... desde já obrigado
ResponderExcluirparabéns pelo blog.
ResponderExcluir