Bem vindo ao Blog SimplesMente Publicidade

Um blog recheado de infomações de uma das áreas mais criativas: Publicidade e Propaganda.



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O poder da logomarca.

O que é que o seu produto ou serviço significa para os consumidores?

A criação de um posicionamento distinto do seu produto ou serviço, e muitas vezes da sua empresa global, é muito vital. Rob Frankel, especialista em logo marcas (branding), fala sobre o que é necessário para uma marca ser bem sucedida.
Branding é uma forma de diferenciar o seu produto ou serviço de outros que usam um nome de marca ou logótipo registrado. As marcas existem há séculos. Os artesãos antigos colocavam suas marcas nos seus produtos para identificar quem fez, e os artistas há muito que assinam as suas obras. Desde então, porém, a marca tem-se expandido para muito além da diferenciação através de marcas e logótipos. As marcas como Apple, Nike, Tommy Hilfiger, e Wal-Mart agora comunicam significado através de atributos como responsabilidade, coerência, e até mesmo traços de personalidade a que os seus nomes se tornaram associadas. Estes significados traduzem-se em valor monetário para a empresa, porque a logo das suas marcas adquirem valor, pois os consumidores, de bom grado pagam um prémio para comprar um produto com uma marca respeitada, em oposição a um produto similar que tem um logo de marca desconhecida.

Desenvolver uma estratégia de branding cria uma imagem clara dos valores que o seu produto ou serviço representa. Porque é isto tão importante? A resposta é simples, mas profunda: As pessoas não compram as coisas por aquilo que as coisas fazem, mas compram as coisas por aquilo que elas significam. Há muitos MP3, que fazem um trabalho tão bom quanto um iPod, mas não transmitem a mesma imagem aos consumidores. Assim, um resultado de uma estratégia sólida de logo marcas (branding) é criar uma barreira a modo que os concorrentes terão dificuldade em persuadir os consumidores leais a abandonar os seus produtos preferidos por um novo produto lançado no mercado.
Por Marketing e Publicidade.

O que faz um profissional de Mídia?

Os profissionais de Mídia atuam como conselheiros de investimentos que administram os orçamentos de cada cliente. O que se busca sempre é construir e sustentar a liderança da marca. Sempre muito integrada à Pesquisa, a Mídia da agência utiliza todas as pesquisas de mercado disponíveis associadas a um banco de dados de veículos de todo o País, garantindo todos os recursos para um bom planejamento estratégico com um planejamento de mídia eficaz, em que o cliente pode ter a segurança de estar investindo bem seu dinheiro. Sua mensagem, seja de marca, seja institucional, será absorvida pelo público que realmente interessa. Sem desperdícios e em harmonia com a linha geral de comunicação. O profissional de Mídia mantém um relacionamento muito próximo com os veículos de comunicação, o que lhe garante muitos compromissos sociais (oba-oba) que devem ser cumpridos.


Visualmente o profissional de Mídia deve prezar a boa aparência, podendo ter seu estilo próprio, uma vez que ele sempre estará por trás do Atendimento e em contato com o pessoal de produtoras e veículo sem tanta cerimônia. É imprescindível o domínio de ferramentas exatas, cálculos e fórmulas, calendários e agendas são a vida deste profissional. Vale a pena, também, cultivar a cultura por meio de leitura de jornais e revistas de informações gerais.

Profissionalmente este profissional precisa dominar a informática, como usuário, no mínimo o Pacote Office, ou seja, Word, P. Point e Excel, este muito bem para poder calcular, com base nas tabelas dos veículos, como o investimento do cliente será aplicado.
(Por Darlan Glauber)